TOP 10 Moedas Virtuais: Conheça as mais promissoras e saiba onde investir

análise fundamentalista e análise técnica
Análise Técnica X Análise Fundamentalista: utilize as duas!
23 de agosto de 2018
termos de criptomoedas
25 termos de criptomoedas mais usados por trends do mercado
28 de agosto de 2018
moedas virtuais

TOP 10 Moedas Virtuais: Conheça as mais promissoras e saiba onde investir

 

Diferente do que muitos pensam, o Bitcoin não é a única moeda virtual em circulação. Atualmente, são mais de 800 criptomoedas espalhadas pelo mundo, todas disputando espaço com o queridinho dos usuários.

 

Apesar da maioria dos investidores de moedas digitais estarem cientes de que existem vários tipos de criptomoedas, a equipe do Endinheirando listou as mais promissoras e pontuou suas principais diferenças para ajudá-lo a expandir seu leque de opções e a negociar com estratégia. Confira abaixo as TOP 10 Moedas Virtuais:

 

Moedas Virtuais mais rentáveis do mercado

 

  1. Waves

O Waves é uma plataforma que abriga tokens em sua blockchain e possibilita aos usuários digitalizar e negociar qualquer ativo. É considerada hoje uma opção rápida, fácil e barata para quem não possui a habilidade de criar seu próprio token, que sai por apenas 1 Waves.

 

  1. Ripple

A Ripple se destaca por ser uma solução em blockchain privado para pagamentos globais. Sua proposta é reduzir custos e tornar as transações internacionais mais velozes. Bancos de todos os cantos do mundo estão de olho na Ripple.

 

  1. Neo

De origem chinesa, a moeda virtual Neo possui sistema de contratos inteligentes e utiliza como base a tecnologia blockchain. Mas o que realmente chama a atenção são seus parceiros de investimentos, tais como: Ninace, Nest, Coindash, Nest Fund e Agrello.

 

  1. IOTA

Com uma tecnologia diferente de outras moedas digitais, a IOTA é uma criptomoeda que não usa blockchain e pode ser implantada em dispositivos eletrônicos. Sua tecnologia permite a transação não só entre pessoas, mas também entre máquinas de forma instantânea.

 

  1. RaiBlocks

A RaiBlocks é uma criptomoeda que vem chamando a atenção de investidores devido a sua excelente valorização nos últimos tempos. Como tem todas as suas moedas mineradas e a validação ocorre através de suas próprias carteiras, possibilita transações diárias sem custos extras com operações.

 

  1. Monero

Com a proposta de possibilitar transações mais anônimas e a mineração mais igualitária, a Monero tornou-se uma moeda virtual famosa. Possui padrões adaptáveis e é resistente a análise da Blockchain. Hoje é muito popular nos mercados darknet, já que seu uso é limitado nos demais.

 

  1. Dash

Nascida a partir do Bitcoin, a Dash é uma moeda virtual em constante desenvolvimento. Ela preza pela privacidade em suas transações, além de incentivar seus usuários a não usarem seu saldo da carteira. Para o futuro, promete novas opções de pagamentos.

 

  1. Ethereum

Ao longo do ano passado, a Ethereum tornou-se uma opção desejada por muito usuários. Considerada a altcoin preferida dos mineradores, ela oferece um ótimo custo-benefício e concentra-se no desenvolvimento de blockchain, tokens, contratos inteligentes e aplicações descentralizadas.

 

  1. Litecoin

O Litecoin é uma criptomoeda que disponibiliza um sistema de mineração diferenciado e possibilita transações mais rápidas, com um tempo médio de 2,5 minutos, inferior aos 10 minutos do Bitcoin. Atualmente, é aceito como uma opção de pagamento em vários lugares.

 

  1. Bitcoin

O Bitcoin é a criptomoeda mais famosa do mercado! Grande parte da sua fama ocorreu em 2017, quando passou a ser mais procurada pelos usuários. Projetado para possibilitar transações globais e aumentar a inclusão financeira, milhares de comerciantes ao redor do mundo a aceitam como forma de pagamento, seja online ou offline.

 

E agora, qual escolher?

 

Essa é sem dúvida uma pergunta que atormenta muitos investidores… Contudo, para fazer a escolha certa é preciso conhecer o mercado, sua dinâmica e principalmente os tipos de moedas, sempre levando em consideração o preço (investimento e retorno), ferramentas úteis e sua variedade de carteiras.

 

E aí, qual a sua criptomoeda preferida? Deixe nos comentários e vamos discutir a respeito.

 

Confira nossos conteúdos no portal Endinheirando para mais informações sobre o mercado de ações e investimentos.

Os comentários estão encerrados.